Nascido entre os escombros imundos e desditosos de El Paso del Norte, hoje renomeada Oldwest, uma vetusta cidadela marcada pelo banditismo — destacando-se, sobremaneira, por sua vasta rede de contrabando e pela multiplicidade de gangues pistoleiras que assomavam a fronteira com a capital —, Lucien Calavera erigiu um legado de inegável pujança nas vielas que percorreu, acumulando mortes e vitórias em duelos, graças à sua primorosa destreza com lanças.
O veneno que a vida lhe servira foi o bastante para moldá-lo em brasa e ímpeto, um colosso sedento, desprovido de escrúpulos ante os próprios pecados. Aqueles que ousavam desafiar a ponta de sua lança rendiam-se ao suave toque da morte, incapazes de reagir ante a celeridade de suas investidas. O clangor metálico era a última percepção de seus adversários antes de terem a alma arrancada do corpo, quando os golpes, certeiros, perfuravam-lhes membros e órgãos com exímia precisão.
Apesar da notória reputação que amealhara por suas proezas, Calavera sempre caminhou na companhia da solidão, com um único propósito dominando-lhe os pensamentos: realizar os anseios de seu primogênito e protegê-lo a qualquer custo, mesmo com a própria vida. No entanto, tudo mudou quando uma nova figura despontou nas terras áridas de El Paso del Norte, um vulto imponente, que exalava promessas e tecia ofertas aos corações já combalidos pelas agruras do tempo.
Podridão Escarlate é uma habilidade que manifesta uma forma terrível de corrupção e decadência, alimentada pela essência da destruição e da putrefação. Quando ativada, o usuário invoca uma energia necrosada de tonalidade vermelha intensa, capaz de corroer tudo ao seu redor, tanto física quanto espiritualmente. A habilidade cria uma miasma de podridão, que se espalha rapidamente pelo ambiente, infectando tudo o que entra em seu alcance. A característica mais temível da Podridão Escarlate é sua capacidade de contaminar até os mais poderosos, afetando não apenas o corpo, mas a alma. Ao ativar a Podridão Escarlate, o usuário pode espalhar uma névoa vermelha ou criar tendrils de energia contaminada que penetram em seres vivos, causando uma degeneração rápida de seus tecidos. As vítimas dessa habilidade experimentam uma corrosão gradual de suas células, enquanto suas energias vitais e espirituais são drenadas, fazendo com que sua força diminua rapidamente. A podridão não é apenas uma doença física, mas uma força sobrenatural que destrói a estrutura interna dos seres, desintegrando sua energia e levando-os a uma forma de desintegração perpétua. A habilidade é poderosa também em combate direto. Ao tocar seus inimigos ou ao direcionar sua energia contra eles, a Podridão Escarlate enfraquece qualquer resistência, causando um declínio acelerado em suas forças vitais. Em casos extremos, o poder de Podridão Escarlate pode até mesmo forçar a alma das vítimas a se corromper, tornando-as vulneráveis à manipulação ou controle do usuário. Além disso, a Podridão Escarlate tem um efeito psicológico devastador, pois aqueles que entram em contato com a miasma sentem um terror profundo, sendo afetados por alucinações e uma sensação avassaladora de desespero. A deterioração da carne e a ameaça iminente de morte geram um pânico incontrolável, minando a resistência mental dos inimigos e tornando-os ainda mais suscetíveis ao controle e à destruição. No entanto, como toda habilidade corruptiva e destrutiva, a Podridão Escarlate exige um grande custo para o usuário. A energia necessária para controlar uma força tão degradante é colossal, e abusar dessa habilidade pode resultar em danos irreparáveis ao próprio corpo e espírito do usuário. Além disso, a Podridão Escarlate é extremamente difícil de erradicar uma vez que tenha se espalhado, tornando seu uso tanto um poder devastador quanto uma responsabilidade perigosa. Em termos de uso estratégico, a Podridão Escarlate é uma ferramenta de aniquilação gradual. Não se trata de uma força instantânea, mas de uma destruição lenta e inescapável, que enfraquece e desintegra suas vítimas ao longo do tempo, até que nada reste além de cinzas e escombros.
Gravidade Singular é uma habilidade de manipulação extrema da força gravitacional, onde o usuário pode criar e controlar um ponto de gravidade tão intensa e concentrada que sua própria existência se torna um campo de atração imbatível. Ao ativar essa habilidade, o usuário gera um ponto singular, uma espécie de “buraco negro” em miniatura, no qual a gravidade em sua proximidade aumenta de maneira exponencial, distorcendo o espaço-tempo e tornando qualquer matéria ao seu redor sujeita a uma força irresistível. Quando a Gravidade Singular é ativada, o usuário cria um núcleo de gravidade intensa que puxa tudo em seu raio de ação, incluindo objetos, pessoas e até a própria energia. A distorção do espaço-tempo faz com que os ataques inimigos percam eficácia, pois eles são puxados de volta para o centro dessa força gravitacional, tornando qualquer movimento dentro dessa área uma batalha contra a própria física. Qualquer ser ou objeto dentro do alcance da gravidade singular se vê arrastado para o centro, onde a compressão da gravidade pode desintegrar ou esmagar fisicamente, dependendo da intensidade da habilidade. Essa habilidade pode ser usada tanto ofensivamente quanto defensivamente. Quando usada ofensivamente, o usuário cria uma atração irresistível no ponto de origem do ataque, puxando os inimigos para a singularidade, onde a pressão esmagadora pode causar danos fatais. Defensivamente, a Gravidade Singular pode ser utilizada para repelir ataques ou para criar um campo de gravidade densa ao redor do usuário, tornando-o quase impenetrável a ataques à distância. No entanto, a habilidade tem um custo significativo. Manipular gravidade dessa forma exige uma enorme quantidade de energia, pois a distorção do espaço-tempo sobrecarrega o usuário, podendo causar danos à sua própria estrutura física se mantida por tempo demais. Além disso, a Gravidade Singular é difícil de controlar em áreas com grande concentração de energia ou materiais densos, o que pode resultar em efeitos colaterais inesperados, como vórtices ou desastres ambientais. Em batalha, a Gravidade Singular transforma o terreno, criando uma área de total domínio gravitacional. Os oponentes, ao se aproximarem, encontram-se em um espaço onde a física e a lógica são desafiadas, tornando cada movimento um risco. Essa habilidade é tanto uma demonstração de poder absoluto quanto uma ameaça existencial, capaz de consumir tudo ao seu redor.
O Senhor do Tempo é uma habilidade que concede ao usuário o domínio absoluto sobre o fluxo temporal. Aqueles que possuem essa habilidade podem manipular o tempo com precisão quase infinita, moldando a realidade ao seu redor como se ela fosse uma matéria maleável. O usuário pode acelerar, desacelerar ou até congelar o tempo à sua vontade, criando um vasto campo de possibilidades tanto para a defesa quanto para o ataque. Quando em plena execução, o Senhor do Tempo permite ao usuário observar e interagir com os eventos que acontecem em diferentes momentos, como se pudesse estar em várias linhas do tempo ao mesmo tempo. Ele pode interromper a ação de seus inimigos ao desacelerar o tempo, criando uma vantagem decisiva, ou pode, alternativamente, acelerar seus próprios movimentos, tornando-se praticamente intangível e impossível de alcançar. Além disso, o usuário pode até mesmo reverter o tempo em uma área limitada, corrigindo erros ou desfazendo danos, desde que tenha energia suficiente para sustentar tal manipulação. No campo de batalha, essa habilidade é imensamente poderosa. O Senhor do Tempo pode paralisar os inimigos em um único movimento, congelando-os em uma fração de segundo, ou pode acelerar suas próprias ações, atacando com uma rapidez sobrenatural antes que os adversários possam reagir. Além disso, ele pode manipular o tempo de maneira estratégica, criando ilusões de múltiplos ataques simultâneos ou armadilhas temporais que confundem e desorientam os inimigos. No entanto, o uso do Senhor do Tempo não é sem custos. Manipular o tempo de maneira tão radical exige um consumo tremendo de energia, tanto física quanto mental. Além disso, distorcer o tempo pode ter repercussões imprevisíveis, como criar paradoxos ou alterar eventos de maneiras inesperadas, o que pode colocar o usuário em risco se não for cuidadoso. Existe também o limite de quanto tempo pode ser manipulado em um dado momento, pois o uso excessivo pode causar danos ao próprio fluxo temporal e afetar o próprio ser do usuário. A presença de um Senhor do Tempo no campo de batalha é um espetáculo, pois sua habilidade de dobrar as leis da natureza coloca todos ao seu redor em uma situação de vulnerabilidade. Seu poder sobre o tempo torna-o um adversário difícil de enfrentar, e sua conexão com os fluxos temporais pode até mesmo permitir que ele enxergue possíveis futuros, dando-lhe uma vantagem tática incomparável.
Imaculado é uma habilidade que confere ao usuário uma pureza incomum, uma condição de perfeição espiritual e física que os torna imunes a influências externas, sejam elas físicas, mágicas ou espirituais. Quando ativado, o usuário atinge um estado onde seu corpo e mente estão em total harmonia, e qualquer tentativa de corrupção ou controle, seja por veneno, maldição, ilusão ou influência externa, simplesmente não consegue afetá-lo. Esse estado de pureza é uma defesa natural, que bloqueia não apenas ataques diretos, mas também manipulações espirituais e mentais. A habilidade cria uma aura de luz tênue que permeia o corpo do usuário, purificando o ambiente ao seu redor. O ar fica mais leve, e até mesmo os inimigos próximos podem sentir a pressão do poder de pureza que emana do usuário, como se o próprio conceito de impureza fosse repelido. No campo de batalha, o Imaculado é uma forma de resistência absoluta. Aqueles que tentam atacar ou envenenar o usuário com feitiçarias, venenos ou até forças corruptas se encontram incapazes de deixar qualquer marca. Magias malignas e ilusões são quebradas antes mesmo de terem efeito, e as feridas físicas curam quase que instantaneamente ao entrar em contato com a aura imaculada. Além disso, essa pureza também permite ao usuário realizar ações de cura, restaurando a vitalidade e energia daqueles ao seu redor. Porém, o Imaculado não é invulnerável. Embora proteja contra ataques externos, a habilidade não impede o usuário de sofrer danos físicos diretos, caso seja atingido. Além disso, manter o estado de pureza exige grande concentração e controle mental, já que o usuário precisa manter sua mente e espírito firmes para evitar qualquer corrupção interna. No entanto, o Imaculado não é apenas uma proteção passiva. Ele também serve como uma arma contra aqueles que abusam da escuridão e da corrupção. O usuário, ao estar em seu estado imaculado, pode irradiar uma luz tão pura que desintegra a maldade ao seu redor, forçando os corações impuros a vacilarem e até caírem diante de sua força.
A Umbra Nihil é uma dimensão oculta e enigmática, formada a partir das sombras mais profundas que existem entre os planos de realidade. Não é apenas um lugar físico, mas também uma manifestação do vazio, onde o tempo é inconsistente e a luz parece ser uma memória distante. Este plano sombrio é habitado por entidades misteriosas e forças primordiais que existem à margem da compreensão mortal, sendo tanto uma prisão quanto um refúgio para os que possuem uma conexão profunda com as trevas. Ao adentrar a Umbra Nihil, a percepção se distorce. O espaço parece infinito, com horizontes que se curvam e desaparecem em névoas escuras, pontuadas por estruturas etéreas feitas de matéria viva e sombra pura. A gravidade é instável, permitindo que seres se movam em direções impossíveis ou sejam sugados para o coração das trevas, onde o vazio absoluto reina. Ecos de vozes esquecidas e sussurros inaudíveis permeiam o ambiente, confundindo e desorientando aqueles que ousam caminhar por suas terras. A dimensão serve como a origem de poderes sombrios, sendo uma fonte inesgotável para aqueles que conseguem manipulá-la. Entidades como o Monarca das Sombras têm acesso privilegiado a Umbra Nihil, extraindo dali as almas perdidas ou a essência pura da escuridão para moldar suas criações. No entanto, usar esse poder não é sem risco, pois a dimensão cobra um preço: quanto mais tempo alguém passa dentro dela, maior é a chance de ser consumido pelo vazio, perdendo a própria identidade. Umbra Nihil também é lar de criaturas conhecidas como Vagantes Umbrais, seres que não possuem forma definida e se alimentam de medo, dor ou até da memória daqueles que entram em seu território. Poucos sobrevivem a encontros com essas entidades, pois elas existem para preservar o equilíbrio entre a luz e as trevas, garantindo que a Umbra Nihil permaneça intacta e intocável por forças externas. Aqueles que retornam da Umbra Nihil trazem consigo fragmentos de sua essência: sombras vivas que os acompanham, poderes ampliados e uma conexão inquebrantável com o plano sombrio. No entanto, essas dádivas vêm acompanhadas de uma maldição silenciosa: a constante atração do vazio, como se a própria Umbra Nihil clamasse por sua alma para retornar e se tornar parte dela para sempre. Umbra Nihil não é apenas uma dimensão; é uma entidade viva, um guardião eterno das sombras e do vazio, onde segredos antigos e perigos insondáveis repousam, esperando por aqueles corajosos — ou insensatos — o suficiente para explorá-la.
O Monarca das Sombras é uma entidade de poder sombrio que exerce o controle sobre as almas dos mortos, extraindo-as das profundezas do além-vida para formar um exército submisso e imortal. Esta habilidade transcende os limites da necromancia comum, pois o Monarca não apenas ressuscita ou manipula corpos inanimados, mas invoca as próprias essências espirituais dos falecidos, tornando-as parte de sua força militar. Ao invocar sua habilidade, o Monarca pode estender suas mãos para o vazio, chamando as almas de seres que partiram para o mundo das sombras. Essas almas são atraídas para sua presença, arrancadas de seu descanso eterno e forçadas a servir sob seu comando. Cada alma traz consigo o conhecimento e as habilidades do corpo a que pertencera, tornando o exército do Monarca das Sombras uma força variada e estratégica, composta por guerreiros, magos, e até mesmo criaturas mitológicas que já haviam falecido. Essas almas não têm mais autonomia ou vontade própria, pois são escravizadas pela presença dominante do Monarca. Ele pode usá-las para uma variedade de fins: como soldados em batalhas, como fontes de energia para magias poderosas, ou até mesmo como espiões, enviando-as para os planos dos vivos para coletar informações. Cada alma arrancada possui uma fraqueza: elas não podem resistir ao chamado do Monarca, mas sua lealdade é instável, e o Monarca deve constantemente manter um vínculo com elas, ou elas podem tentar se libertar. Os clones de almas, agora sob o controle do Monarca, têm uma aparência etérea e sombria, seus corpos translucentes emanando uma luz suave, como se ainda estivessem presos entre dois mundos. No campo de batalha, elas se movem como sombras, imprecisas e fugazes, mas quando em grande número, podem se tornar uma avalanche avassaladora, inundando o inimigo com uma maré de seres que não têm mais nada a perder. Embora a habilidade ofereça um poder imenso, ela também vem com um preço. Manter o controle sobre um exército de almas exige uma quantidade enorme de energia espiritual, e o Monarca pode perder seu próprio equilíbrio se tentar comandar mais almas do que sua própria força mental e mágica pode suportar. Além disso, cada alma que ele absorve aumenta sua conexão com o plano das sombras, tornando-o cada vez mais distante do mundo dos vivos, arriscando sua própria humanidade.
O Monarca das Sombras não é apenas um necromante; ele é um senhor de almas, um tirano das profundezas espirituais, governando sobre legiões que transcendem a morte, mas cujos corações ainda batem com o eco de um tempo perdido.
Lança Longa
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