Conjurando a Invocação
A conjuração de uma invocação é um processo mágico complexo que envolve a canalização de energia arcana e a manipulação de símbolos e palavras de poder. Os praticantes da magia devem estar em sintonia com as energias do universo e possuir um conhecimento profundo dos rituais e encantamentos necessários para chamar uma criatura ou entidade de outro plano de existência para o mundo material. Para invocar o aliado em questão você precisa utilizar o feitiço: Incantatio Invocatio Aeternum. Este feitiço invoca uma criatura de além dos véus do tempo e do espaço para auxiliar o conjurador em sua jornada dentro de alguma missão.
As invocações duram apenas 5 turnos em modo online podendo ser ativada apenas uma por batalha, ou seja, quando uma acabar você pode conjurar outra, lembrando que isso requer muito do conjurador.
[NÍVELL I] Julgamento Divino – Revela as verdadeiras intenções e ações de indivíduos ou eventos ao emitir uma luz dourada. Identifica mentiras e traições, permitindo decisões justas. Convoca uma aura de luz dourada com a habilidade de Julgamento Divino, um poder que penetra na superfície das ações e intenções de indivíduos ou eventos. Quando ativado, uma radiante luz dourada se irradia a partir do portador, banhando a área ao seu redor em um brilho celestial que purifica e ilumina. Essa luz transcendente não apenas revela as intenções ocultas e os verdadeiros motivos das pessoas, mas também desvenda os eventos passados e futuros com uma clareza surpreendente. Ela dissolve ilusões e enganações, trazendo à tona verdades que estavam escondidas nas sombras da desonestidade. Mentiras e traições, que de outra forma poderiam permanecer camufladas, tornam-se visíveis sob a luz dourada, permitindo que o portador tome decisões fundamentadas na verdade. O efeito do Julgamento Divino não se limita a revelar apenas a verdade; ele também manifesta um senso de justiça implacável. A luz dourada examina as ações de todos os envolvidos e revela o impacto real de suas escolhas, permitindo um julgamento mais justo e preciso. As informações reveladas são projetadas com um nível de detalhamento que permite ao Arcano discernir nuances sutis de moralidade e ética, ajudando a avaliar a justiça das ações.
[NÍVELL V] Escudo da Verdade – Cria um escudo protetor de energia pura que defende contra ataques físicos e mágicos, refletindo ataques e dissipando energias malignas. Uma habilidade majestosa e complexa do Arcano da Justiça, manifestando-se como uma barreira de energia pura que exala uma aura de luz dourada, simbolizando a integridade e a defesa absoluta da justiça. Esta habilidade se destaca não apenas pela sua capacidade defensiva, mas também pela sua natureza multifacetada, oferecendo uma proteção abrangente contra uma vasta gama de ameaças. Quando o Escudo da Verdade é ativado, ele cria uma esfera de energia brilhante que se materializa ao redor do portador. Este escudo emana uma luz dourada intensa, visivelmente distinta das energias comuns. A luz é tão forte que pode iluminar áreas ao redor, fornecendo uma visibilidade adicional em situações de escuridão ou confusão. A barreira oferece uma proteção completa contra ataques físicos e de vários poderes. A estrutura do escudo é tal que qualquer ataque físico, desde golpes de espadas a projéteis e explosões, é absorvido e dissipado sem causar dano ao portador. No caso de ataques mágicos, o escudo filtra e neutraliza as energias antes que elas possam alcançar o portador, garantindo bloqueio de poder.
[NÍVELL X] Espada da Verdade – Uma espada sagrada que só causa dano máximo a aqueles considerados culpados. Desfaz ilusões e enganos ao tocar. Uma arma sagrada e emblemática do Arcano da Justiça, um artefato de poder inigualável que personifica o princípio da justiça implacável e da verdade absoluta. Esta espada não é apenas uma arma de combate, mas um símbolo profundo da missão do Arcano de proteger a ordem e desmascarar a corrupção. Possui uma lâmina de aparência etérea, forjada com metal celestial que emana uma luz dourada suave. A lâmina é incrivelmente afiada e resistente, com uma qualidade luminosa que reflete a pureza de seu propósito. Quando empunhada, a espada brilha com uma luz clara e radiante, simbolizando a transparência e a verdade que ela representa. A lâmina da espada tem uma capacidade única de dissipar ilusões e revelar a verdade. Ao tocar uma superfície ou um alvo, a Espada da Verdade desmantela qualquer forma de ilusão mágica ou engano, revelando a realidade subjacente. Esta habilidade é particularmente útil em confrontos contra inimigos que usam artifícios para enganar ou confundir, permitindo ao portador ver e enfrentar a verdade nua e crua. A cada golpe, a espada não apenas aplica seu poder destrutivo aos culpados, mas também canaliza a essência do julgamento divino, reforçando a decisão do Arcano sobre a culpa ou a inocência dos envolvidos.
[NÍVELL XV] Sentença Final – Proferir uma sentença definitiva que resulta em punição ou absolvição. Determina o destino de indivíduos ou situações com base no julgamento. Uma habilidade definitiva e imponente do Arcano da Justiça, que confere ao seu portador o poder de emitir decisões irrevogáveis que moldam o destino de indivíduos ou situações. Esta habilidade representa o ápice do julgamento, onde a justiça é administrada com precisão absoluta e o destino é selado com uma autoridade inquestionável. Esta sentença é o resultado de um julgamento meticuloso e abrangente, levando em consideração todas as evidências e intenções envolvidas. A sentença pode ser de punição ou absolvição, dependendo do veredicto final, e tem o poder de alterar radicalmente o destino do alvo. O processo de proferir a Sentença Final envolve um ritual solene que começa com a convocação de uma aura de luz dourada. O Arcano da Justiça ergue suas mãos e canaliza essa energia luminosa, envolvendo o alvo ou a situação em questão. O ritual é uma cerimônia de avaliação profunda, onde cada aspecto da culpa, da inocência e das intenções é ponderado com precisão. Dependendo do julgamento, a Sentença Final resulta em duas possíveis consequências para o oponente.
- Punição: Se o veredicto for de culpabilidade, a sentença pode se manifestar como uma punição severa e justa, que pode incluir danos físicos, perda de poderes ou outras formas de retribuição. A punição é aplicada com a mesma precisão e intensidade que o veredicto, garantindo que o culpado receba a devida compensação.
- Absolvição: Se a sentença for de absolvição, o alvo é liberado de qualquer condenação ou culpa. Esta absolvição pode restaurar a honra e a posição do inocente, reverter danos anteriores ou conceder proteção adicional contra futuras injustiças.
[NÍVELL XX] Ordem da Serenidade – Invoca uma aura de calma que melhora a clareza mental e emocional dos aliados na área, restaurando a ordem e trazendo paz. Ao ativar a Ordem da Serenidade, o Arcano da Justiça convoca uma aura radiante que se espalha a partir de seu corpo, envolvendo todos os aliados na área de efeito. Esta aura irradia uma luz suave e tranquila, que tem a capacidade de acalmar e centrar as mentes e corações dos que estão ao seu redor. A luz é de um tom suave e prateado, com uma qualidade quase etérea. A aura da Ordem da Serenidade induz um estado de clareza mental e emocional, permitindo que os aliados pensem com mais nitidez e ajam com uma serenidade renovada. Esta melhoria resulta em uma redução significativa do estresse, da ansiedade e das emoções tumultuadas, permitindo que os indivíduos tomem decisões mais racionais e equilibradas. A habilidade ajuda a restaurar o foco, melhorando a capacidade dos aliados de se concentrarem em suas tarefas e objetivos. Além de proporcionar calma, a Ordem da Serenidade também tem o efeito de restaurar a ordem e a harmonia no campo de batalha ou em situações caóticas. Conflitos internos e desentendimentos são suavizados, e a coesão entre os aliados é reforçada. A aura cria um ambiente de cooperação e entendimento mútuo, facilitando a comunicação e a colaboração entre os membros do grupo. A aura tem um efeito de cura emocional, que ajuda a aliviar traumas e fardos emocionais que os aliados possam estar carregando. Embora não cure feridas físicas, a Ordem da Serenidade proporciona um alívio psicológico significativo, permitindo que os aliados lidem melhor com o estresse.