Manto da Desolação
Uma poderosa capacidade atribuída à Armadura do Flagelo, permitindo que o usuário envolva-se em uma aura sombria que propaga desolação e decadência ao seu redor. A aura sombria emanada pela armadura inicia um processo corrosivo no ambiente circundante. A vegetação próxima é rapidamente transformada em cinzas e a flora murcha e morre diante da influência sombria. Além da devastação do ambiente, essa habilidade afeta diretamente a vitalidade dos seres vivos na área de influência. Lentamente, a energia vital desses seres começa a ser drenada, resultando em enfraquecimento gradual ao longo do tempo. O uso prolongado do Manto da Desolação não apenas debilita os arredores e os seres vivos, mas também sobrecarrega a própria armadura. Esse esforço excessivo pode enfraquecer temporariamente a armadura, exigindo períodos de descanso ou regeneração para restabelecer sua potência.
Açoite da Morte
Ao ativar essa habilidade, vinhas retorcidas e impregnadas com veneno emergem do solo da floresta morta. Essas vinhas se estendem em direção aos inimigos, buscando enredá-los e sufocá-los. O veneno letal liberado por essas vinhas debilita e causa danos ao contato com quem as toca. Além das vinhas, a habilidade gera espinhos pontiagudos e letais que são lançados em alta velocidade em direção aos oponentes. Esses espinhos possuem extrema letalidade, perfurando e causando danos graves aos alvos atingidos. Os ataques gerados por essa habilidade são limitados pela extensão da floresta morta. Além disso, eles podem ser neutralizados por habilidades ou magias de purificação capazes de dissipar o veneno das vinhas ou bloquear o avanço dos espinhos.
Invocação da Nevoa
Ao ser ativada, uma névoa densa e escura se espalha rapidamente pela área circundante. Esta névoa obscura limita significativamente a visibilidade, criando uma atmosfera de desorientação para todos os presentes. A névoa obscura alimenta o medo nos corações dos oponentes, provocando desequilíbrio emocional e diminuindo sua confiança. Este estado emocional afeta negativamente a habilidade dos oponentes de lutar, reduzindo sua eficácia em combate. O efeito da névoa é temporário e pode ser dissipado por habilidades específicas de claridade ou remoção de névoa, restaurando a visão clara e eliminando o impacto do medo induzido pela névoa. Uma habilidade estratégica que visa criar confusão e medo nos oponentes, comprometendo sua capacidade de lutar e desorientando-os em um ambiente nebuloso e perturbador. No entanto, sua eficácia pode ser contrabalançada por habilidades ou magias capazes de dissipar a névoa, restaurando a clareza e a confiança dos oponentes afetados.