Controle das Marés
A Espinha dos Sete Mares, além de sua conexão com os mares, possui a capacidade única de originar e controlar a água. Seu portador tem o poder de convocar torrentes de água, criar poderosas ondas e até mesmo controlar a chuva. Essa habilidade é uma manifestação direta da força dos oceanos, permitindo que o portador da lança manipule a água de maneiras extraordinárias. Além disso, a lança também concede ao seu portador a capacidade de se comunicar com seres marinhos. Essa habilidade especial permite que o portador estabeleça uma conexão telepática com criaturas aquáticas, como golfinhos, baleias e até mesmo seres mitológicos como sereias e tritões. Essa comunicação é essencial para a proteção dos oceanos, pois permite que o portador da lança entenda as necessidades e preocupações das criaturas marinhas, agindo como um defensor e guardião dos mares.
Espinha dos Oceanos
A Espinha dos Oceanos da ao seu portador a capacidade de mimetizar forças de animais aquáticos, aumentando em +X seus atributos físicos de acordo com o animal mimetizado. Como por exemplo: Mimetizar uma baleia jubarte aumenta sua força em +X. Mimetizar o Peixe-vela aumenta sua velocidade em +X. Esse habilidade pode ser usada por 4 turnos e tem 2 turnos de recarga. Os animais podem ser alternados dentro dos 4 turnos. O mimetismo também permite pegar elementos e características diferente dos animais do oceano, como a eletricidade das enguias ou os venenos das caravelas. Eles podem controlar as marés, invocar tempestades e até mesmo comunicar-se com as criaturas marinhas. No entanto, o poder da lança também pode ser uma maldição, pois aqueles que não a respeitam ou a usam para fins egoístas podem despertar a ira dos oceanos e enfrentar consequências devastadoras.