Armadura Dérmica
Os usuários têm ou podem gerar uma armadura inata como parte de seu corpo, a qual é resistente a ataques, danos, dor e temperaturas extremas. A armadura varia de óbvias defesas físicas, tais como escamas, pele espessa, escudo natural, armadura ou concha, pele orgânica, etc. aos nódulos ósseos abaixo da pele, especialmente a caixa torácica larga/robusta, a gordura ou simplesmente denso muscular. Basicamente você se reveste de qualquer tipo de elemento, como um mimetismo, que amplia suas capacidades dentro de combate. O mimetismo pode ser utilizado com qualquer tipo de elemento que você conseguir controlar e desenvolver.
Manipulação Metálica
É a habilidade que concede ao usuário a capacidade de controlar e gerar qualquer tipo de metal, assim como destruir qualquer coisa que derive do tal minério, deformar o metal como papel, criar armaduras ou armas brancas exóticas, entre outras formas de uso. Em níveis mais experientes, o usuário é capaz de fazer os metais se liquefazerem, bem como transformar o próprio corpo em metal para maior ataque e defesa. O usuário é capaz de resistir, neutralizar ou mesmo ser imune à dor. Os usuários em resumo são incapazes de sentir dor ou são altamente resistentes a qualquer tipo de dor física já que você adquire RESISTÊNCIA em XX durante o combate.