Feitiços do Arconte
O usuário pode lançar feitiços, uma ação que permite alterar magicamente a realidade em diferentes graus. Muitas vezes é uma série de palavras que surtem efeito quando faladas, embora outras consigam lançar feitiços apenas pensando, com gestos, com objetos mágicos ou por um ritual de algum tipo. Com esse cajado em mãos qualquer coisa que você recitar, em fala, será fundamentado a sua frente, como ”um feixe de energia divina” ou até mesmo ”um escudo de proteção divino”, exatamente dessa forma. Você consegue conjurar poderes mais fortes de for mais específico na fala e até mesmo conjurar rituais poderosos que podem prender um inimigo poderoso que chegar até você. Os feitiços falados podem ser desenvolvidos em seus registros de desenvolvimento.
Ascendência Divina
O usuário desse cajado consegue conjurar a essência dos Arcontes em combate modelando apenas a sua energia para realizar ataques e cada uma dessas energias possui um tipo de bonificação diferente que pode ou não auxiliar o jogador e seus aliados em combate. São quatro arcontes no total e cada um deles está relacionado a um tipo de estação do ano.
- Essência de Axhound – Conjurando a essência de Axhound o jogador adquire a Criomância durante 3 turnos em combate, consegue modelar o gelo para criar feixes, escudos e bonificar seus aliados.
- Essência de Olyari – Conjurando a essência de Olyari o jogador adquire a Fotomancia durante 3 turnos em combate, consegue modelar a luz para criar feixes ou cegar os inimigos, se necessário.
- Essência de Inari – Conjurando a essência de Inari o jogador adquire a Manipulação de Espíritos durante 1 turno, se tornando intangível em combate para que os inimigos não te atinjam durante a batalha.
- Essência de Kyor – Conjurando a essência de Kyor o jogador adquire a Fitomancia durante 3 turnos, consegue modelar qualquer tipo de planta presente na região para te proteger ou atacar.