Itens Infundidos: Segunda Silmaril, Terceira Silmaril e Eleanor
Resplendor de Alfheim (Segunda Silmaril)
Resplendor de Alfheim é uma habilidade aprimorada concedida pela posse da Segunda Silmaril. Esta habilidade permite ao portador gerar uma aura de luz intensa que não apenas afasta as trevas, mas também oferece uma defesa reforçada e a capacidade de restaurar sua própria vitalidade. O portadoR pode manifestar uma aura de luz que atua como um escudo defensivo, repelindo ataques diretos e energias malignas direcionadas contra ele. A luz emanada pela aura é capaz de curar ferimentos e restaurar a energia vital do usuário ao longo do tempo, proporcionando uma regeneração gradual da saúde e vigor. A aura de luz age como um antídoto contra influências corruptivas ou maldições, neutralizando-as gradualmente enquanto a aura estiver ativa. A habilidade amplia a influência da Luz Anciã da Segunda Silmaril, aumentando seu alcance e intensidade para afetar áreas maiores ao redor do portador, concedendo bonificações que podem surgir ao ser desenvolvida.
Ainulindalë (Terceira Silmaril)
Uma expressão do poder da Terceira Luz, a Luz de Etérnia, que representa uma forma de luz cósmica capaz de dissipar as trevas mais profundas e despertar a luz interna de cada ser. Além disso, oferece acesso a uma dimensão entre mundos, permitindo ao portador criar e dominar um espaço encantado e protegido. Ainulindalë tem o poder de iluminar e purificar a escuridão dentro de cada indivíduo, revelando e ampliando a luz interior, fortalecendo a essência e a virtude de cada ser. A luz emanada pela Terceira Luz é proporcional ao seu brilho, oferecendo poderes de purificação, cura e desfazendo maldições conforme sua intensidade. Ao entoar o Ainulindalë, a partir do ressonar da joia, o portador pode acessar a Dimensão da Criação, um espaço entre mundos onde tem domínio e autoridade, permitindo a criação e a manipulação de um reino encantado. Dentro desta dimensão, o portador tem controle sobre tudo o que a cerca, podendo criar, moldar e governar nesse espaço sacro e protegido.
Graça de Santaitan (Elanor)
Uma habilidade inerente que permite ao portador absorver a luz solar ao seu redor e ampliar o poder de seus aliados próximos. A energia solar absorvida é então transferida para os aliados próximos, ampliando suas habilidades e poderes por um curto período de tempo. Concede um aumento temporário de força, resistência ou habilidades específicas aos aliados, dependendo das necessidades do momento e da intenção do portador da relíquia. Esta habilidade é utilizada estrategicamente para oferecer um impulso adicional em momentos cruciais, durante batalhas ou situações desafiadoras. A absorção da luz solar requer exposição direta e, portanto, pode ser limitada em ambientes fechados ou em condições climáticas adversas. A amplificação de poder concedida é temporária e dura apenas por um período limitado de tempo após a absorção da luz solar. Uma vez ativada, a habilidade concede um aumento temporário de poder aos aliados próximos, potencializando suas capacidades durante um curto período de tempo.