Percursor da Mente
Assim que o usuário toca no cajado ele sente que sua mente se amplia e sua SABEDORIA se torna XX (em níveis altos, em níveis baixos ela se torna X, no máximo) permitindo que você desbloqueie os feitiços do mesmo. Ao bater o cajado no solo você ativa a energia corrompida permitindo que crie barreiras, feixes de energia corrompida e até mesmo manipule a magia de outros inimigos no campo de batalha. Se desenvolver o item, em níveis mais altos, você pode controlar a mente de seus inimigos e ordenarem que eles façam o que quer.
Conjuração Proibida
Segundo as leis da magia, Morgana tinha a capacidade de conjurar a morte ao seu favor, buscar almas do submundo e até mesmo libertar demônios de sua prisão por alguns turnos. Com o cajado em mãos você adquire a NECROMANCIA que lhe concede o controle parcial de mortos e permite que você utilize as almas dos inimigos que morreram em combate ao seu favor. Quando um inimigo morre você pode buscar sua alma para dentro do cetro e utiliza-lo em combate depois, mas assim que o fizer a alma será libertada após o uso.